Skip to main content

Imagine você aumentando o tráfego das redes sociais com mais curtidas e compartilhamentos de forma fácil e prática

Os 5 tipos de post que geram mais engajamento nas redes sociais

Citações:

Esse tipo de postagem é uma aposta assertiva quando o assunto é alavanca suas redes sociais, aumentando o fluxo de curtidas e comentários.

Utilizar frases de nomes consagrados da literatura, filosofia, músicos, atores e escritores, que tenha a ver com o nicho do seu trabalho, gera muito engajamento.

Lembre-se sempre de alinhar o seu post com o produto que oferece. Se os serviços são, por exemplo, de segurança eletrônica, tente sempre utilizar citações que condigam com essa ramificação.

 Perguntas:

Todo mundo se sente tentado a responder uma pergunta, o que te permite também ter uma conversa e interagir com seu público.

Você pode utilizar perguntas polêmicas, ou preferências entre uma opção e outra; ambas são formas de engajamento que têm muitas respostas positivas para o crescimento das suas redes sociais.

Dicas:

Todos nós temos dúvidas. Sabendo disso, uma empresa que seja capaz de perceber e tentar sempre sanar essas questões através de dicas nos seus posts têm um lugar especial em ranking de visibilidade e engajamento.

Todo consumidor se sente tentado a comprar sua ideia, seu produto ou serviço quando ele não tem dúvidas que o impeça de concretizar, e o melhor: você fideliza um cliente.

Qual legenda você daria para essa imagem?

Aqui é a combinação perfeita, além de sermos seres visuais, quando somos chamados a olhar e pensar sobre essa imagem a nossa criatividade vai a mil.

Outra coisa bacana é que quando um alguém comenta um post, o amigo vai ser notificado gerando mais visibilidade e engajamento.

Complete a frase:

Escolha frases do seu segmento e deixe que a criatividade dos usuários se solte, é divertido e gera muitos comentários, curtidas e compartilhamentos, fora todo o engajamento que sua rede vai ter.

Esses foram os 5 postes comprovados e testados por vários usuários, então se ainda não utiliza dessas técnicas, o que está esperando? Comece agora!

Comentários