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3 ferramentas fáceis para gerenciamento de mídias sociais

Ferramentas que otimizam seu tempo e aumentam a produtividade da equipe, com estratégia eficaz.

Hootsuite:

E falando nelas a primeira é a Hootsuite, uma ferramenta que te ajuda a gerenciar suas redes sociais: Facebook, MySpace, LinkedIn, Twitter e outras.

 Nela se encontram os recursos mais avançados e atuais, e o que a torna ainda mais popular é sua interface simples e completa. Veja alguns recursos:

  • Agendamento: Você consegue agendar várias postagens de uma só vez, otimizando seu tempo.
  • Gerencie: Gerencia seus conteúdos pré-arquivados, na própria função nuvem que a Hootsuit possui.

Imagine você aumentando o tráfego das redes sociais com mais curtidas e compartilhamentos de forma fácil e prática

Os 5 tipos de post que geram mais engajamento nas redes sociais

Citações:

Esse tipo de postagem é uma aposta assertiva quando o assunto é alavanca suas redes sociais, aumentando o fluxo de curtidas e comentários.

Utilizar frases de nomes consagrados da literatura, filosofia, músicos, atores e escritores, que tenha a ver com o nicho do seu trabalho, gera muito engajamento.

Lembre-se sempre de alinhar o seu post com o produto que oferece. Se os serviços são, por exemplo, de segurança eletrônica, tente sempre utilizar citações que condigam com essa ramificação.

A primeira programadora da história

Estamos no mês da conscientização para alertar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

E pensando nisso trouxemos como tema deste post a primeira mulher programadora da história, Ada Lovelace, que assim como muitas mulheres morreu de câncer de útero. Por isso com muito orgulho vou contar a história dessa mulher que deixou um grande legado para a humanidade.

Marketing digital e as suas seis maiores tendencias

Quem acompanha o blog sabe como é importante uma comunidade, então este artigo não podia começar de outra forma senão por ela, uma ferramenta que tem o poder de transformar o marketing digital da sua empresa em uma pessoa real. Calma, não estou louca!

Comunidade de aproxima das pessoas de forma mais íntima e divertida. Para você entender melhor: ela está espalhada por diversas plataformas, como Facebook, Youtube, Instagram, Pinterest, LinkedIn, até mesmo em comentários de artigos você deve encontrar a presença das comunidades.

Aumente o desempenho da sua empresa nas redes sociais!

No post anterior falei como engajar melhor a sua marca nas redes socias e me pediram mais dicas de como fazer isso na pratica, que engajamento é a palavra do momento, nós sabemos.

Mas como conseguir engajar seu público-alvo? Alcançando melhor as pessoas! Porém, não somente no Instagram, mas no Facebook, blog, Youtube e demais redes sociais existentes.


Umas das palavras que fazem mais sentido para mim quando me perguntam como engajar melhor minha empresa nas redes sociais é comunidade.


Engajamento nas redes sociais

Todo mundo fala sobre engajamento, mas o que realmente significa essa palavra e como usá-la a seu favor no mundo digital?

Então se segure porque aqui vamos nós!

Engajar, na língua portuguesa, significa se empenhar em algo. Essa palavra é muito usada em partidos políticos ou quando alguém se empenha muito em realizar uma tarefa. Mas nosso foco aqui é trazer tudo isso para o mundo virtual, então vamos nos atentar a alguns sinônimos que fazem toda a diferença:

Aderir e Atrair: