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Aumente o desempenho da sua empresa nas redes sociais!

No post anterior falei como engajar melhor a sua marca nas redes socias e me pediram mais dicas de como fazer isso na pratica, que engajamento é a palavra do momento, nós sabemos.

Mas como conseguir engajar seu público-alvo? Alcançando melhor as pessoas! Porém, não somente no Instagram, mas no Facebook, blog, Youtube e demais redes sociais existentes.


Umas das palavras que fazem mais sentido para mim quando me perguntam como engajar melhor minha empresa nas redes sociais é comunidade.

Não queremos somente seguidores, queremos pessoas que abracem nossa empresa, curtam, compartilhem e, melhor ainda, comprem nossa ideia.
Então aqui vou dar algumas dicas bem relevantes para aumentar seu fluxo nas redes sociais. Vamos lá!

1ª dica
Você precisa estar onde seus clientes estão.
É necessário saber onde estão os seus clientes: Facebook, LinkedIn, Instagram, Youtube, blog, Snapchat e tantos outros, onde eles estão você precisa estar.

Sabendo disso é necessário criar postagens especificas para cada um deles e sempre colocando também links para os direcionar para as outras plataformas digitais.

2ª dica
Interaja com seus seguidores, esteja muito atento a comentários, sempre responda e procure ter essa ligação de família com seus seguidores.

O algoritmo das redes sociais vai saber que está rolando essa interação, e sempre vai mostrar as suas publicações para ele. Retribua sempre com um diálogo, essas pequenas atitudes te conectam além das telas.

3ª dica
Siga pessoas do mesmo ramo da sua empresa, interaja com pessoas do mesmo nicho que o seu, curta fotos e responda comentários de pessoas nos posts dessa empresa, dessa forma você está gerando conversa, e os seguidores dessa empresa se engajaram na sua também. No mundo virtual a interação é uma moeda muito valiosa.
4ª dica
Hoje em dia o tempo é escasso, sabemos disso. Seu cliente seguidor também sabe. Mas olha que legal se você tirar um tempinho e mandar um “Olá”, “Seja Bem-vindo” … deixe eles saberem que você se importa e está agradecido por estarem seguindo você.

Mas nada de frases prontas e automáticas, nas redes sociais você pode ser informal.

5ª dica
Tenha um calendário de postagens, dessa forma você se organiza, planeja e pode corrigir estratégias que está usando nas redes sociais.


Também é relevante nessa quinta dica perguntar: você tem revisado seus objetivos nas redes sociais? É muito importante, para saber se está alcançando o que espera ou não, para poder fazer as alterações necessárias.

Às vezes apenas ligar uma plataforma na outra já é suficiente para melhorar a sua presença nas redes sociais ao direcionar seu público a outra página.

6ª dica
Saiba gerenciar as suas mídias sociais.
Organize horários para postar, saiba a melhor hora do dia, em que o tráfego está maior nas suas redes sociais, pois assim seus posts terão maior visibilidade.

Uma ferramenta que pode te ajudar é Hootsuite, ela economiza tempo e você gerencia diversas contas de redes sociais ao mesmo tempo. Mas como nosso foco não é ferramentas, essa fica para outro post.

7ª dica
Reaproveite antigos posts. Não estou dizendo para postar novamente, mas sim atualizá-lo ou até mesmo fazer uma comparação com o antigo. Dessa forma você aproveita um tema que fez sucesso e bate outro recorde dando a ele uma cara nova. Vale a pena, você não acha?

E para finalizar esse post, uma dica extra, mas não menos importante: coloque link para seu site em todas a redes sociais e postagens, pois se seu internauta quiser fechar negócio ele vai querer saber mais de sua marca.

E o que seria melhor para isso do que a vitrine da sua empresa? E não se esqueça de que o seu site precisa ser capaz de se adaptar para diferentes tipos de tela, incluindo telas mobile, até porque você quer dar a melhor experiência para seus atuais e futuros clientes.

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