Skip to main content

3 ferramentas fáceis para gerenciamento de mídias sociais

Ferramentas que otimizam seu tempo e aumentam a produtividade da equipe, com estratégia eficaz.

Hootsuite:

E falando nelas a primeira é a Hootsuite, uma ferramenta que te ajuda a gerenciar suas redes sociais: Facebook, MySpace, LinkedIn, Twitter e outras.

 Nela se encontram os recursos mais avançados e atuais, e o que a torna ainda mais popular é sua interface simples e completa. Veja alguns recursos:

  • Agendamento: Você consegue agendar várias postagens de uma só vez, otimizando seu tempo.
  • Gerencie: Gerencia seus conteúdos pré-arquivados, na própria função nuvem que a Hootsuit possui.
  • Avalie: você acompanha, avalia e compartilha os resultados com sua equipe, com um relatório que te permite ver onde melhorar sua estratégia de marketing.
  • Monitora: não somente te permite monitorar o que falam da sua marca, mas também o que outros concorrentes falam de você.

Canva:

Agora vamos falar sobre o Canva, não é bem uma ferramenta de gerenciamento de mídias sociais, mas é uma mão na roda para fazer posts rápidos e legais.

Nem sempre pequenas empresas têm um especialista em design gráfico; nessas horas, o Canva é uma solução.

É fácil de usar e já tem vários templates prontos para você se inspirar. A imagem que usei neste post eu fiz no Canva. Vai lá, tenho certeza que vai fazer artes bem legais.

Reportei:

A última da minha top 3, mas não menos importante, reportei, ferramenta ideal para economizar tempo.

 O que antes gastávamos horas de trabalhos manuais com relatórios, pode ser resolvido com facilidade. Ele permite unir redes sociais com Analytics dentro de um template.

Dessa forma você pode enviar para seus clientes ou equipe de forma simples e ágil, e ainda tem um espaço para escrever uma análise do que foi visto.

Essas são as três ferramentas que te possibilitam agendar postagens, criar posts e ter os relatórios de tudo o que acontece de forma prática e rápida.

Existem outras, como Instamizer, AdEspresso, Scup Social… etc. Vale a pena conhecer cada uma e aderir àquelas que mais fazem sentido para sua marca.

É relevante também dizer que nem tudo é ferramenta, elas permitem ganhar tempo com mais produtividade, porém para resultados eficientes é necessária criação de conteúdo, otimização e estratégia.

 Pronto! Os mecanismos de buscas são muitos, é só escolher e mãos à obra.

Comentários