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aumente suas vendas com a automação de marketing

Como aumentar as vendas da minha empresa sem precisar contratar mais vendedores?

A resposta para essa pergunta é simples: Automação de Marketing. Da mesma forma que a indústria produz mais carros sem necessariamente contratar mais pessoas, a automação de marketing gera mais vendas para a empresa sem precisar contratar mais vendedores. Mas afinal, o que isso significa e como funciona?

A Automação de Marketing é uma forma de simplificar as tarefas manuais mais pesadas do marketing, com: criar landing pages, fazer e-mail marketing, enviar pesquisar de mercado, gerenciar fluxos de nutrição, analisar os estágios dos clientes em potencial (leads), produzir relatórios e outros trabalhos.

O objetivo da Automação de Marketing é ser relevante em escala. Em um cenário de escassez de atenção, entregar o conteúdo certo, na hora certa e para a pessoa certa faz toda a diferença para o sucesso das ações de marketing e vendas.

 

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Por que investir em Automação de Marketing?

Entenda melhor por quais razões as grandes empresas investem na automação de marketing e, tenha um parâmetro para decidir se vale a pena implantar essa tecnologia em sua empresa.

 

  • Gerar mais leads com o mesmo orçamento. A automação de marketing permite que você mantenha o mesmo orçamento e consiga entregar mais ações e consecutivamente mais resultados. A maioria das ferramentas de automação de marketing proporciona redução de tarefas repetitivas e funcionalidades focadas para geração de leads.

 

  • Provar o valor dos esforços de marketing. Comprovar o ROI de cada ação de marketing é muito difícil. Um dos propósitos das ferramentas de Automação de Marketing é centralizar os relatórios e exibir de forma clara o resultado de cada ação.

 

 

  • Permitir aos envolvidos no marketing construir campanhas online sem ajuda de programadores e designers. Boa parte das ferramentas de automação de marketing conta com painéis para construir páginas (landing pages) e formulários através de ações de clique e arrasta, agilizando o lançamento de novas campanhas sem precisar de designers ou programadores.

 

  • Gerenciar o funil de leads com mais eficiência. Muitos departamentos de marketing tem uma comunicação diferenciada para cada estágio que o lead está no funil. Para os leads que acabaram de se cadastrar um conteúdo mais leve e curto, para os que estão a mais tempo conteúdos mais avançados e detalhados. Acompanhar a evolução desse lead e pontuar aqueles que já estão em estágio mais avançado nesse funil permite entregar ao departamento de vendas leads qualificados.aumente suas vendas com a automação de marketing
  • Centralizar várias ferramentas em uma. CRM (customer relationship management), mídias sociais, mobile marketing, retargeting, e-mail marketing. São apenas algumas das opções de ações de marketing digital. Centralizar em apenas uma ferramenta permite lançar campanhas cross-channel muito mais rápido e relatórios com todos os resultados de marketing.

 

Conclusão

A Automação de Marketing ajuda a otimizar o tempo gasto com a gestão estratégica e fornece facilidades que só vão beneficiar a sua empresa, ajudando-a a vender mais e melhor.

Ficou interessa? Converse com um de nossos consultores GRATUITAMENTE e tire todas as suas dúvidas.

 

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