Skip to main content

Marketing Digital: o caminho para o sucesso de seu empreendimento

Você deseja alcançar o público de todo o Brasil, independente da localização de sua empresa? Trabalha no Brasil, mas atende fora do país? Conheça o Marketing Digital, o fator que faz com que essas barreiras geográficas se tornem praticamente inexistentes!

Nos dias de hoje, o mundo está conectado. É comum utilizarmos a internet para quase tudo que fazemos, como pesquisar o telefone de uma lanchonete, buscar melhores preços de produtos e serviços que desejamos, se informar sobre um problema que temos e, utilizamos também para ações mais complexas como desenvolver um software de gestão de projetos. Tudo isso, está relacionado ao Marketing Digital: um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

 

O Marketing Digital possui uma diversidade de disciplinas, estratégias e técnicas pontuais. Em vista disso, como exercê-lo? Em meio ao enorme número de possibilidades de aplicações do Marketing Digital, há aquelas que mais se destacam:

    • Marketing de Conteúdo;
    • E-mail Marketing;
    • Redes Sociais;
    • Otimização de Conversão – CRO;
    • Marketing de Busca.

Marketing de Conteúdo

Estratégia focada em atrair, informar e ajudar clientes e futuros clientes, oferecendo-lhes conteúdos de valor, criando uma percepção positiva da sua marca para assim, gerar mais negócios.

E-mail Marketing

Canal digital mais próximo do consumidor, o e-mail marketing é uma estratégia de nutrir relacionamentos com os clientes e também, é uma estratégia de vendas, afinal, dificilmente se encontra alguém que não possua e-mail. O e-mail marketing permite enviar conteúdos específicos para cada perfil de lead (potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço), ganhando sua confiança.

Redes Sociais

Dentre as diversas vantagens que estimulam as empresas a estarem nas mídias sociais, o extenso número de usuários presentes nessas, é a principal. As redes sociais permitem uma grande promoção da empresa, e podem ser utilizadas para promover a marca, os produtos, conteúdos e divulgar o propósito e a missão do negócio.

Otimização de Conversão – CRO

Forma estruturada e sistemática de melhorar a performance de um site, extraindo o maior número possível de clientes dentre os visitantes, sem o aumento do investimento nos canais de aquisição.

Marketing de Busca

Tática usada para ganhar presença online e tráfego através de estratégias pagas e não pagas em motores de busca como Google, Bing e Yahoo. É essencial para todas as empresas crescerem e lucrarem mais.

Estratégias focadas em aumentar o alcance e a visibilidade do seu negócio

O Marketing Digital veio para agilizar o sucesso de seu empreendimento, basta colocar seu material online e direcionar as ações para o público que você deseja, economizando tempo e facilitando a comunicação entre empresas e consumidores. Não é preciso pagar por transporte de material, e, os custos com distribuição são bem menores que nos meios tradicionais. Em vista disto, este tipo de marketing é uma plataforma acessível e que oferece oportunidades competitivas para todos os negócios, com qualquer tamanho.

Artigos Relacionados

Comentários