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5 Dicas para aumentar as suas vendas usando o Facebook

Você já deve ter notado que a maioria das pessoas (e quem sabe até mesmo você e seus amigos) tem o costume de usar o Facebook com muita frequência. Então não é novidade que o Facebook pode promover um grande engajamento dos clientes com sua marca e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Mas você está aproveitando corretamente todos os benefícios que essa ferramenta pode oferecer?

Pensando nisso, elaboramos 5 dicas essenciais para você colocar em prática “ontem”  na sua Fanpage. Confira:

1- Conheça o seu público-alvo

Para saber quais conteúdos serão mais relevantes e terão mais engajamento, é essencial que você conheça muito bem o seu público-alvo. Fatores como renda, escolaridade, localidade, sexo e faixa-etária podem ser essenciais para essa delimitação.

Por exemplo, a marca de desodorante Old Spice sabe que grande parte do seu público-alvo são pessoas jovens do sexo masculino. Sendo assim, o estilo das postagens e, até a maneira como a marca interage com as pessoas nos comentários são voltadas para esse público. Além de gerar muito engajamento da marca, essa estratégia também conquista a simpatia das pessoas.

 

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2 – Crie publicações relevantes para o seu público

Publicar apenas a foto do seu produto pode não despertar tanto o interesse do seu cliente. Mas, apresentar dicas de como usá-lo podem gerar mais interesse e engajamento!

Por exemplo, uma loja de cosméticos que vende produtos especializados para cabelos cacheados não chamará tanto a atenção das “mulheres cacheadas” se postar apenas uma imagem com o fundo branco e a foto de um ativador de cachos que é vendido na loja. Por outro lado, se a postagem for um vídeo, com um tutorial de como finalizar os cachos (com aquele mesmo creme ativador de cachos que foi citado anteriormente) com certeza será visto, comentado e compartilhado por muitas mulheres adeptas aos cachos.

Olha que legal esse outro exemplo da Yenzah:

 

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3 – Publique imagens atraentes

As pessoas gostam de ver imagens bonitas e bem elaboradas nas redes sociais. Abuse da criatividade e bom gosto para transmitir uma boa imagem da sua empresa para os seus seguidores.

Dica: cuidado com a sobreposição de textos nas imagens. Pode ser que o contraste (ou o tipo da fonte usado na escrita) com o fundo da foto escolhida não fique tão atraente para o seu público e provoque uma reação contrária à esperada.

 

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4 – Faça vídeos

Uma boa estratégia para turbinar suas vendas é investir em conteúdo de vídeo para as suas redes sociais. Pode ser, por exemplo, a gravação de um “making off” do lançamento de algum produto da sua loja. Não tenha medo de gravar com seu smartphone na vertical, pois os seguidores apresentam mais interações com conteúdos que parecem autênticos, sem muitas edições.

 

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5 – Promova sorteios e descontos exclusivos para os seguidores da sua página

Todo mundo gosta ganhar sorteios e de se sentir especial. Publicações do tipo: “curta a nossa página + marque X amigos + compartilhe essa publicação” é sinônimo de sucesso! As pessoas gostam da expectativa de concorrer a alguma coisa, e mesmo que não ganhem o sorteio, elas se sentirão “tentadas” a comprar aquele produto ou serviço, pois o seu subconsciente criou uma expectativa em relação a ele.

Promover descontos para os seguidores da página também é uma boa opção para fazer o seu cliente se sentir especial. Além disso, ele também poderá apresentar a sua página para os seus amigos e a indicação é sempre o melhor tipo de publicidade.

 

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DICA BÔNUS

Use e abuse das Stories no Facebook, Instagram e Snapchat!  Como falei lá em cima na dica 4, vídeos são sempre uma ótima opção para atrair a simpatia do seu público. O formato desses vídeos rápidos, com a opção de acrescentar emojis e frases, é excelente para criar a sensação de proximidade do seu negócio com o cliente.

Grandes marcas como Netshoes e Zattini estão mostrando os bastidores de suas coleções e ações na ferramenta.

CONCLUSÃO

Para vender mais pelo Facebook você precisa estar sempre em contato com seu público-alvo e apresentar a ele um conteúdo bonito e relevante. É de extrema importância que você nunca deixe de dar atenção ao se público, responder aos comentários das publicações e interagir com os seus seguidores. Caso o seu tempo seja muito corrido para cultivar esses seguidores talvez seja viável a contratação de uma agência com serviço especializado em gestão de conteúdo para Redes Sociais.

 

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